Estes dois vídeos apresentam como a tecnologia irá modificar todos os nossos costumes e visão de mundo nos próximos anos.

Grande parte disto eu acredito, pois realmente algumas empresas estão tomando conta não somente do nosso dia-a-dia na frente do pc, mas também mexendo com outras grandes potências da imprensa mundial.

Atualmente estamos em uma guerra tecnológica entre Microsoft e Google, que no meu ponto de vista, a Google já está ultrapassando e muito a Microsoft.

Bill Gates capitalizou muito os seus produtos, onde no Brasil o seu SO, Windows, é pirata em na maioria dos computadores.

A Google começou na contramão, utilizando-se de produtos oferecidos on-line gratuitamente porém, com infinitas possibilidades de publicidade, sem ao menos interferir na visualização da página por um usuário.

Não falo aqui no Linux, embora eu goste muito e sou adepto, porque embora seja um sistema Open Source, sabemos que o mundo é capitalista, e as coisas de mão beijada, não atrai as pessoas!

Voltando ao assunto deste vídeo, ele no final critica algumas coisas, até pensando em algo como conspiração e invasão total de privacidade.

Mas queridos leitores, não vamos ser hipócritas e dizer que a população em geral não gosta de “saber da vida dos outros”. Por que os reality shows foram uma explosão? Porque o Orkut é uma mania? É diretamente sobre isso que as grande empresas estão trabalhando. E outra, muitos podem achar loucura dizer que não haverá mais radios, canais de televisão, jornais impressos… mas acredito que sim, principalmente com os impressos.

Bom, deixei um pouco do meu ponto de vista, gostaria que houvesse a colaboração de vocês deixando um comentário e assim, entrando em uma discussão.

Abraços…

Anúncios