Neste post vou desabafar um pouco sobre o Meu Brasil. Nação esta, com quase 190 milhões de habitantes, com diversas raças, credos, culturas e riquezas neste solo abençoado.

Tenho sentido de uns tempos para cá, que o Brasileiro anda muito desacreditado e sem vontade de acreditar nas coisas.

Concordo plenamente que a corrupção está à solta, que existem problemas enormes decorrentes da má administração de todas as esperas de governo.

Mas eu não concordo com uma coisa:

Não gostar deste país! quem faz o Brasil somos nós, os Brasileiros, se queremos que hajam mudanças devemos mudar principalmente os nossos conceitos.

Nos noticiários estamos cansados de ver violência e corrupção, que são os 2 pontos mais fortes de todos os problemas Brasileiros, onde destes, geram outros vários.

Não estou aqui para criticar ou elogiar governo A ou B, mas sim no aspecto geral de todo histórico do povo Brasileiro.

Até um tempo atrás, fomos um povo de muita luta, onde acreditávamos na mudança. As últimas que me lembre, foram Diretas Já e Impeathment de Fernando Collor de Mello.

De lá para cá, ocorreram e vem ocorrendo vários acontecimentos no mínimo “desagradáveis”, e parece que o povo Brasileiro está muito paciente ou então sentindo um descaso total.

Não estou aqui pregando idéias revolucionárias, de quebra-quebra e etc, mas sim de valer o nosso direito de ir às ruas e expressar o nosso sentimento de contrariedade com o que está acontecendo. Mas não adianta ir o João, a Maria, e mais um grupo de 10, para as coisas acontecerem é necessário que toda população se mobilize.

Não devemos deixar que todos esses problemas simplesmente tomem conta e que certos homens façam o que quiser com esta Nação que merece todo nosso respeito.

Embora com todos os problemas, não podemos deixar de ter ORGULHO DE SER BRASILEIRO!

Adoramos elogiar outros países, que são de 1º mundo. Mas sabem exatamente como é a vida dentro deles? Sabem o que aconteceu para se tornarem potências mundiais?

Não adianta criticarmos se é que não sabemos qual é a solução!

Sabe a solução? então manifeste-se e organiza um grupo!

Seja otimista! Não apenas critique, mas sim, apresente soluções e também as execute!

Muitos devem pensar:

Ah! Mas isto quem tem que fazer é governo.

Errado!

É deste jeito que pensamos, que tudo fica como está acontecendo!

Não me prolongando muito, gostaria somente de resumir este texto:

Por mais desacreditado que estejas, nunca deixe de manifestar suas opiniões!

Por mais desacreditado que estejas, nunca deixe de apoiar outras idéias!

Por mais desacreditado que estejas, nunca deixe de amar este BRASIL!

Um Bom Dia à todos!

Anúncios